Direto da Serra

 

INFOrmações

  • Localização: Mogi das Cruzes - SP
  • Distância do Solli: 99,5 km
  • Área de cultivo: 100.000 m2
  • Colaboradores: 109
  • Produção: Hortaliças, Legumes e Frutas.
  • Primeiro certificado: 2002

 

de produção de hortaliças.
De origem oriental, a empresa possui como objetivo a produção de alimentos saudáveis, e se compromete a oferecer aos seus consumidores vegetais com as melhores condições sanitárias e nutricionais possíveis. 

a história

A Direto da Serra atua na agricultura orgânica desde 2002. Essa experiência no campo, aliada à fertilidade do solo da região da Serra do Mar, que é rico em matéria orgânica e cercado de fontes de água com qualidade controlada, permite que ela seja uma empresa diferenciada no segmento

Captura de Tela 2017-07-31 às 18.15.03 cópia.jpg
Captura de Tela 2017-07-31 às 18.11.35.png

O último morango do ano

Quando visitamos a Direto da Serra, no começo da primavera do ano passado, tivemos a chance de provar os morangos da última colheita do ano.
No gosto estava traduzido o tempo das coisas.
Foi lá que aprendemos que na safra, os alimentos são mais nutritivos, saborosos e baratos. Fora desse período, eles precisam de mais recursos naturais para serem cultivados, ou vir de muito longe, de onde seja tempo de safra.
Hoje a gente entende que, quando falta um produto, a ideia é tentar substituir por outro. Assim o impacto ambiental diminui, geramos uma troca saudável de nutrientes para o nosso organismo, e de sabores para o nosso prato. 

marcelo

Quase não acreditamos quando o Gerente Operacional da Direto da Serra Marcelo Oyafuso falou pra gente que já cultivava orgânicos no começo dos anos 90. 
Se hoje é difícil produzir e disseminar a importância dos alimentos orgânicos, imagina há quase 30 anos atrás. 
Ele contou pra gente que um dos maiores desafios é